28/06/2021 17h37

EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE: MEMBROS DO CONSELHO DISCUTEM PROPOSTAS, AÇÕES E PLANEJAMENTOS

A Prefeitura, com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, reuniu-se, na última sexta-feira, (26) de junho, com membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, além do Legislativo e demais convidados. O encontro foi de suma importância, tendo como principal assunto, nosso ecossistema.

PAUTAS

Outros pontos como, posse dos novos conselheiros, reestruturação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), foram apresentados. Já no aspecto prático, o conselho tem por sua finalidade, deliberar, de ser um órgão decisivo e consultivo do meio ambiente em São José do Calçado, através de suas ações, de modo que seus licenciamentos ambientais possam contribuir com a defesa do meio ambiente da cidade.

OUTRO ASSUNTO RELEVANTE E APRESENTADO FOI SOBRE O LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Hoje temos: lavadores de veículos, indústria química, secadores de café, entre outros.
É importante destacar que o número de licenças ambientais que o município emite faz com que o empreendedor Calçadense não precise ir à cidade de Vitória, para fazer a licença ambiental do seu empreendimento, ou seja, o mesmo faz a licença aqui.

O conselho informou ainda que fará essa reunião a cada dois meses para prestar contas de suas ações e novos planejamentos.


#PrefeituradeCalçado
#PMSJC