28/06/2021 17h37

NOVE BILHÕES DE REAIS: SECRETARIA MUNICIPAL EDUCAÇÃO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO DE INVESTIMENTOS PÚBLICOS

A Prefeitura de São José do Calçado, representada pelo Secretário Municipal de Educação, participou nesta manhã, (28) de junho, do Plano de Investimentos Públicos (PIP) do Espírito Santo, na cidade de Vitória. O plano apresentado abrange novos recursos para todo o estado, com obras, equipamentos, tecnologia, entre outros. No total, segundo o Governo, serão investidos 9 bilhões de reais.

EDUCAÇÃO EM PAUTA

Segundo o Estado, foi anunciado a liberação de R$ 200 milhões para edital do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes). Os recursos fazem parte dos R$ 1,1 bilhão previstos dentro do Plano para a área da Educação. Com a alteração da Lei nº 11.527, em maio último, o alcance do Funpaes foi ampliado: seu alcance também chega às unidades escolares do Ensino Fundamental, antes voltado apenas para o Ensino Infantil.

ONDE SERÃO INVESTIDOS OS RECURSOS DESTINADOS À EDUCAÇÃO?

Os recursos são destinados para obras de reforma, ampliação e construção de escolas, podendo ser aplicados também na aquisição de equipamentos, mobiliários, recursos tecnológicos, veículos (vans, ônibus escolares e caminhão de carga), mobiliário pedagógico, mobiliário escolar, equipamentos de cozinha industrial, aquisição de Sistema de Microgeração de Energia Elétrica, entre outros bens permanentes.