Durante o evento, o público presente contou com três brilhantes palestras. Os assuntos tratados contaram com as seguintes participações: Matheus Fonseca, Doutor em Produção Vegetal e extensionista do Incaper de Iúna; Tássio de Souza Silva, Degustador de cafés e extensionista do Incaper de Muqui e Rodinélio Sartori, Consultor de Café da "Prove Café" em Venda Nova do Imigrante. No final, mais brindes foram sorteados.
O prefeito destacou que a mostra é uma continuidade de divulgar o potencial do município na produção de cafés. Aproveitou e parabenizou o secretário da pasta responsável pelo grandioso encontro, cuja proposta é fazer com que o nosso café seja reconhecido mais e mais. Os vereadores também marcaram presença.
A divulgação da classificação final dos cafeicultores foi durante o encerramento. No final da apresentação dos resultados, os três produtores que obtiverem as melhores pontuações receberam prêmios em dinheiro.
Sendo responsável por 11,69% da nossa economia, o café foi o grande protagonista nesta quinta-feira, (21) de outubro. Os cafeicultores da cidade foram convidados a apresentarem seus cafés, na III Mostra de Café Arábica de São José do Calçado. A iniciativa é promovida pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com os objetivos de identificar, conhecer e promover os agricultores que produzem aquele café mais que especial.
Imagens adicionais
Olá, deixe seu comentário para Foi um sucesso: São José do Calçado realiza a mostra de Café Arábica com foco nas Mulheres do Café e premiou os melhores da cidade
Olá, deixe seu comentário para Foi um sucesso: São José do Calçado realiza a mostra de Café Arábica com foco nas Mulheres do Café e premiou os melhores da cidade