IMPACTO AMBIENTAL: GOVERNOS CAPIXABAS SE UNEM CONTRA A INSTALAÇÃO DE PEQUENAS CENTRAIS HIDRELÉTRICAS (PCHs)
IMPACTO AMBIENTAL: GOVERNOS CAPIXABAS SE UNEM CONTRA A INSTALAÇÃO DE PEQUENAS CENTRAIS HIDRELÉTRICAS (PCHs)
No último domingo, os Chefes do Executivo de São José do Calçado, Cuíca e Bom Jesus do Norte, Toninho, estiveram na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, na Ponte Central, que liga o Estado do Rio com o Espírito Santo, participando de uma manifestação contra a edificação de mais uma (PCH). Na visão dos prefeitos, tal obra resultaria em graves consequências para o desenvolvimento cultural e econômico de ambos municípios participantes.
O evento contou com a participação de canoístas capixabas que avaliaram as águas do Itabapoana, objetivando se há condições de executar eventos náuticos, dentro das modalidades de canoagem e rafting. Além disto, a imposição somou forças com a participação de pedaleiros afiliados a vários grupos, os quais percorreram a cidade e o distrito como forma de protesto.
Outras autoridades e representantes marcaram presença, a fim de unificar uma parceria com a ONG REDI defensora do Rio Itabapoana, cuja proposta sempre foi defender o maior patrimônio ambiental.
Olá, deixe seu comentário para IMPACTO AMBIENTAL: GOVERNOS CAPIXABAS SE UNEM CONTRA A INSTALAÇÃO DE PEQUENAS CENTRAIS HIDRELÉTRICAS (PCHs)