.

Prefeitura de Calçado realiza ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de São José do Calçado, por meio da equipe da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira ( 8 ), no espaço montado na Praça Pedro Vieira, uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com o tema "Mulheres Empoderadas

Prefeitura de Calçado realiza ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na ocasião foram ministradas palestras, realizada uma dinâmica entre as participantes e sorteio de brindes. A equipe da Secretaria de Saúde também se fez presente, ofertando testes rápidos de glicemia e aferição de pressão arterial. No final, as mulheres que se fizeram presentes ao evento puderam se deliciar com um saboroso cachorro-quente com refrigerante e bolo.

Prefeitura de Calçado realiza ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
O ponto alto do evento foi uma palestra ministrada pela psicóloga Thalita Gonçalves, do CREAS, com o tema "A autoestima da mulher em seu cotidiano". "Minha palestra se resume no autocuidado. Muitas vezes a mulher cuida do marido, dos filhos, da casa, mas se esquece de olhar para si, seja se arrumando melhor, procurando uma atividade física, buscando maneiras de se autovalorizar, de se perceber como pessoa. Minha intenção é mostrar que elas são tão ou mais importantes do que simplesmente a vida que elas levam", informou Thalita.

Prefeitura de Calçado realiza ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
E por falar em autoestima, a consultora de beleza Nelma Almeida também esteve no evento, ofertando limpezas de pele e maquiagem às mulheres presentes. "Qual mulher não gosta de se sentir bonita? O autocuidado é muito importante para melhorar a autoestima das mulheres. Muitas vezes uma simples passada de batom já é suficiente para aumentar a sensação de empoderamento, informou a consultora.

Prefeitura de Calçado realiza ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Um momento de emoção foi o depoimento da empresária Kamila Costa. "Se hoje eu tenho um reconhecimento profissional em nossa região, eu devo ao CRAS essa transformação pessoal. Após um curso de depilação e maquiagem, eu montei um pequeno estúdio e, graças a Deus, com muito trabalho, conquistei a confiança de minhas clientes, aumentei meu negócio e já consigo pagar, não apenas as minhas contas pessoais, mas também investir cada vez mais em cursos profissionalizantes. Quero agradecer a cada pessoa que acreditou em meu potencial e não me deixou desistir", disse Kamila.Prefeitura de Calçado realiza ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O secretário municipal de Assistência Social, Weder Ferreira, aproveitou a ocasião para parabenizar a todas as mulheres pelo seu dia. "Neste Dia Internacional da Mulher, nós, da Assistência Social, temos a alegria de estarmos com as mulheres de nosso município em praça pública, comemorando essa data tão especial. Que este dia, além da garantia de direitos, seja motivo de confraternização e de reconhecimento da importância de cada mulher em nossas vidas. Quero parabenizar cada mulher aqui presente pelo seu dia e agradecer ao prefeito, Cuíca, por nos permitir transformar vidas", finalizou o secretário.

#PrefeituradeCalçado
#PMSJC

Imagens adicionais

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura de Calçado realiza ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher