PREFEITURA REALIZA ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA REALIZA ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA REALIZA ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação reuniu-se na tarde de hoje, (31) de maio, com membros titulares de cada segmento representativo com atuação no âmbito do Conselho Municipal de Educação de São José do Calçado, além dos representantes do Legislativo, de modo a eleger um novo presidente.

Essa reunião é de suma importância, haja vista a relevância da participação do conselho na tomada das decisões no âmbito da educação municipal, visto que, a nova presidente, Adriana Cunha Pinheiro Grachete e os demais membros adotarão ou participarão de debates em relação às ações voltadas para a educação municipal. Além disso, compete a nova presidente:

Zelar pela qualidade pedagógica e social da educação da Rede Pública de Educação;

Zelar pelo cumprimento da legislação vigente, na Rede Pública de Educação;

Participar da elaboração e acompanhar a execução e a avaliação do Plano Municipal de Educação de São José do Calçado, entre outras ações, em prol da educação do município.

Os profissionais de educação enfatizaram sobre a importância da humanização referente ao ensino, que necessita de diálogo e prudência em relação à tomada de decisões, tendo de certa forma, o Conselho como órgão não somente para fiscalizar ações, mas para atuar de forma inteiramente participativa, em prol da oferta de ensino de qualidade para os estudantes.

Imagens adicionais

Olá, deixe seu comentário para PREFEITURA REALIZA ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Enviando Comentário Fechar